MENU FIFA CHAMA A ATENÇÃO DURANTE O MUNDIAL DE FUTEBOL NO RIO DE JANEIRO.

E a Copa passou voando quase despercebida diante dos meus olhos que estavam voltados a outros interesses. Se alguém acreditou que o evento traria mudanças positivas no cenário econômico e social do pais, que me mostre por favor. Houve ou haverá benefícios permanentes para a sociedade – o famoso legado? O que eu vi, foi o acréscimo de movimentos contra o megaevento de 2014, inclusive o ato publico do Movimento Bastardxs, contra a exploração sexual na Praia de Copacabana que protestavam na manhã de domingo (dia 6), contra o turismo sexual de menores. 
Revoltadas com a suposta passividade da Fifa com o problema durante o Mundial, elas exibiam um cartaz em inglês com um 'menu da Fifa', onde os pratos eram as ofertas de turismo sexual e seus preços. De topless, as ativistas também posaram como os 'pratos' do Menu.
Claro que eu não concordo com atitudes de protestos exacerbadas como foi nMarcha das Vadias, no Rio de Janeiro, que enquanto mulheres saíam nuas para defender causas como o direito à liberdade de seus corpos, um grupo quebrou imagens sacras e chegou a esfregá-las nas partes íntimas, durante a visita do papa Francisco ao Brasil, no ano passado. Nos últimos anos, surge nestas manifestações um apelo contrario ao politicamente correto pois as ativistas passaram  a utilizarem de uma plataforma de combate apostando na subversão, o que segundo elas chama mais a atenção da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas