ABRAÇANDO ARVORES.


Não, eu não tô ficando louco!. Disse para um amigo ontem, quando ele me viu com olhos de surpresa abraçando-me a uma arvore num parque aqui em Porto Alegre. 
De inicio ele brincou: Pensei que tu ias fazer sexo com ela!.. Mas depois tudo ficou claro quando ele percebeu, que se tratava de um simples e carinhoso abraço.
Eu também não tenho lembrança de quem me passou as informações da importância desta atitude, com o objetivo de trocar energia, mas sei que entre uma serie de sentimentos positivos que em mim é provocado como prazer, conforto e paz, posteriormente incluem a melhoria da saúde mental, os níveis de concentração, depressão e até dores de cabeça, que por vezes me perseguem pela semana inteira.
Inicialmente, para se conectar a esta energia disponível em qualquer canto da cidade, a pessoa precisa se desligar dos problemas, colocar os pés na terra, ouvir os sons da natureza, como o canto dos pássaros, o vento batendo nas folhas, sentir que ela e a natureza são uma coisa só. É necessário também, que todo o corpo entre em contato com o tronco da arvore. A testa, o tórax, o ventre, e principalmente, a coluna. O recomendado é ficar em contato com a árvore por cerca de cinco ou dez minutos. Depois deverá agradecer a natureza pela oportunidade de receber e trocar suas energias com a da árvore.
O ganho é inacreditável, pois este fluxo invisível de energias, muda nossos padrões vibratórios e mentais nos ajudando a estabelecer um contato mais abrangente com o poder da natureza, alem de nos dar ferramentas para se não nos curarmos, pelo menos aliviar o stress do dia a dia.
Olha, eu penso que uma atitude dessas é muito gratificante, além de ser simples e indolor, é gratuito. A menos que você se preocupe com o que os outros vão pensar de você, ao lhe assistirem abraçando arvores por ai. Mas atitudes loucas, já cometemos no nosso dia a dia sem nos preocuparmos com o que os outros vão pensar não é mesmo? Experimente!

Comentários

Postagens mais visitadas