COMO PERCEBER QUE UM COLEGA DE VIAGEM É UM CHATO.


Partindo-se do principio de que cada um cuida de si e que cada pessoa tem as suas regras que determinam o seu comportamento social e a sua aceitação do comportamento dos outros num grupo, sempre é bom lembrar de que certas invasões, normalmente tornam-se por demais desagradáveis e podem botar a perder, o que poderia ser momentos agradáveis.
Postei aqui algumas situações e características que podem identificar se um colega de viagem é um chato. Acho que podem existir muitas outras situações a descobrir, mas coloquei somente algumas que vivenciei e consegui sobreviver a elas. É também importante salientar que muitas vezes o chato não se mostra nos primeiros momentos, ele também precisa de tempo e espaço para tomar conta. Ele vai se mostrando devagarzinho aos poucos, tomando a sua confiança e quando você se dá por conta, babaus, o monstro já está diante de você!


Observe algumas coisas:

  1. Os queixosos: Se afaste deles. Pessoas que passam o tempo todo, do teu lado, reclamando da vida, do funcionamento do hotel, do café da manhã, do chuveiro que não esquenta, da roupa de cama que talvez não tenha sido trocada, possivelmente irá também falar que você é muito passivo e que não reclama de nada. Ja falei, se afaste deles!
  2. Os que se grudam em você feito chiclete em sola de sapato e querem determinar qual o melhor programa a ser feito e de que maneira fazer. Traçam as rotas dos passeios e se você deixar, determinam até o que você deve comer nas refeições. Alguns até vão colocando defeitos nas suas escolhas e silenciosamente vão te induzindo a ir onde eles querem. A saída é determinar-se no que você quer fazer e o que quer comer e dê um ponto final na conversa sem se sentir um grosso, mal educado.
  3. Os que te alugam para ser um fotografo pessoal:  É inacreditável, mas tem gente que te pede para bater uma foto e nunca ficam satisfeitos com o angulo, com o foco, com a própria cara deles, que ficou estranha, com a ponta de monumento que ficou de fora. Esquecem que você está fazendo uma gentileza e ficam te cobrando detalhes técnicos de fotografia. Descobri uma saída perfeita, finja que é o pior fotografo da face da terra e se possível, pegue os mais terríveis ângulos de fotografia. La pelas tantas, ele vai desistir de te importunar.
  4. Este item e um complemento do item de cima: Os que querem fotografar até a própria refeição: A bebida, a comida que eles acham chique, só para se exibirem para os amigos quando voltarem pra casa e você ali, dando uma de cúmplice numa cafonice dessas.
  5. Os que dividem o quarto de hotel com você e confundem a condição de colega de viagem, com uma relação mais profunda. Vão para o banheiro fazer as necessidades, de porta aberta e se sentem no direito de usar até o "seu" shampoo, o "seu" creme dental na hora da higiene. Seja cara de pau, feche a porta do banheiro, mesmo que ele esteja falando e esconda seus pertences pessoais dentro da mala. Dê algum sinal que você não gostou da invasão.
  6. Os que não te respeitam na hora que você precisa descansar e ficam entrado no quarto a todo momento, fazendo barulho, acendendo a luz na sua cara e ainda falando alto com você, que está louco de sono e quer mais é dormir. Neste caso esconda a cabeça sob as cobertas e se faça de morto, mas muito morto mesmo.
  7. Os que se emburram por que você não quis ir ao mesmo lugar que ele e fica o tempo todo dando letras do quanto poderia ter sido legal se fossem juntos. Do lado de um chato você tem que ser criativo; Invente qualquer coisa, uma dor de cabeça qualquer, se ele resolver ir sozinho, ótimo, se ele ficar na volta enchendo o saco, mande ele procurar a turma dele e ponha um ponto final. É mais fácil você acabar com uma relação chata e inoportuna do que com seu passeio.

Na minha opinião, o chato é uma espécie de vampiro. Uma criatura disposta a sugar o seu bom-humor, a sua energia e principalmente a sua paciência. E pior, um chato nunca se reconhece como tal, ele acha que você é o chato, quando você começa a  demonstrar os primeiros sintomas de que não o aguenta mais.

Comentários

Postagens mais visitadas