A PRESENÇA DE AMY WINEHOUSE EM CANDENTAL.


É quase impossível visitar Camdental e não sentir a presença da cantora Amy Winehouse, espalhada pelas ruas, bares, praças. Eu arriscaria dizer que o bairro tem a sua cara, seu jeito tão peculiar e diferente de ser. E é na The Hawley Arms, Pub que frequentava, localizada entre as estações Chalk Farm e Camden Town., que a sua presença ainda se faz mais viva através de grafites, objetos e fotos nas paredes, muros e outros locais por onde circulou.


Dona de uma poderosa e inigualável voz grave, a cantora conquistou o mundo com sua mistura de gêneros musicais como, soul, jazz e R&B ( rhythm and blues)
Amy vivia em Camden Town (próximo a estação Camden Road), na tranquila Camden Square, número 30, onde foram deixados flores, recados carinhosos e outras homenagens, diante de seu portão preto, por ocasião de sua morte no dia 23 de julho de 2011.


O Hawley Arms, onde frequentava, possui um piso térreo com um pequeno jardim murado na parte de traz e no primeiro andar um bar com terraço, lareira e  uma juke box, essas máquina que reproduzem músicas, inserindo moedas.
Numa prateleira atrás do bar, tem um pequeno altar, com uma boneca - Amy Winehouse e sobre uma das paredes, uma foto autografada por ela. Nos finais de semana,  a Pub apresenta shows de musica ao vivo, possivelmente no mesmo palco onde a cantora deve ter se apresentado inúmeras vezes.
Infelizmente é proibido fazer fotos em suas dependências, que fica cada vez mais lotado de frequentadores e curiosos com eu, a procura de informações e pequenos registros de como foi sua vida naquele lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas