NEVE EM NOVA IORQUE


Eu estava fazendo uma incursão com alguns colegas de viagem, numa manhã fria de dezembro em Nova Iorque, quando começou a cair uma leve chuva que me fez pensar em silencio: 
"Não é possível que eu vim de tão longe pra ficar preso dentro de um albergue, por causa desta chuva!..
Eu não sei porque a primeira coisa que passa na cabeça da gente, quando somos contrariados por algo, é um baita pessimismo, né mesmo? Bom, contei até dez e tratei de afastar a negatividade. "chuva cai em qualquer lugar do mundo porque não aqui em Nova Iorque?.. E também ninguém por aqui é de açúcar!"


E foi só eu fechar a boca do pensamento negativo, que aquela chuva repentina foi afinando, amenizando e quando percebemos, caia alguns pequenos flocos brancos sobre sobre nossos casacos. Claro que nos olhamos e demos aquele berro clássico: "É neveee!..", que fez com que as pessoas, provavelmente nova-iorquinos, cruzassem por nós, dando aquela olhada de canto de olho, um tanto surpresos e pensando: "Que babacas esses turistas!..".


O inverno se inicia no dia 21 de dezembro em Nova Iorque, estendendo-se até o dia 21 de março, sendo o mês de janeiro o período mais frio da temporada de inverno. Chegamos no dia 23 para passar o Natal e Ano Novo. Mas como me disse o dono do albergue numa manhã em que eu reclamava do intenso frio: "É apenas o inicio do inverno!... Não está frio, vocês é que estão mal agasalhados!". Riu.
É, americanos gostam de manipular as palavras. Pensei com meus botões!


Bem, era o nosso primeiro dia em Nova Iorque e nem imaginávamos o que estava por vir. Quando fomos até Boston, alguns dias depois, para conhecer a cidade e visitarmos alguns amigos em Leominster, nevava muita. Era tanta neve, que nem mesmo os meus conterrâneos  daqui do sul, faziam ideia da quantidade! O gelo nesta pequena cidade nas proximidades de Boston, se cristalizava sobre as calçadas e ruas formando grossas camadas de gelo, onde o cuidado era pouco para não se levar um tombo daqueles. Era como se estivéssemos dentro de um congelador incrustado de gelo. Pessoas nas ruas eram poucas, mas assim mesmo arriscamos umas caminhadas para conhecer o lugar e comprar algumas bobagens, nos outlets abertos, que valessem a pena.


Nosso retorno de Leominster para Boston, fizemos de trem e olhando pela janela da locomotiva em movimento, tinha-se a sensação de que iriamos ficar pelo caminho, tal era a quantidade de neve. Paisagens lindíssimas, que parecia estarmos cruzando uma daquelas regiões rurais da Polônia, na Segunda Gerra Mundial, vistas somente em filmes. Ruas com pouca movimentação de veículos que por vezes deslizavam no asfalto congelado, quase provocando acidentes.


De Boston tomamos um ônibus até Nova Iorque, que ao chegarmos, não estava nevando, mas ainda assim, continuava a fazer muito frio, principalmente na parte da manhã e final da tarde para o anoitecer, quando íamos ate a pizzaria em frente ao hostel, escolher o sabor do nosso jantar a 99 cent.
Bom, por que eu fiz este post?.. Porque acho importante registrar não só algumas informações técnicas de uma viagens, mas também as emoções mais simples, vividas em momentos simples, para que se perpetuarem na lembrança.

💪👄Até o próximo passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas