Café Tortoni.


Ir a Buenos Aires e não visitar a famosa Cafeteria Tortoni, é como ir ao centro histórico do Rio de Janeiro e ignorar a Confeitaria Colombo com seus seculos de tradição e historia. Os dois lugares são pontos turísticos obrigatórios e devem ser visitados pelo menos uma vez, em viagem a cada uma das duas cidades.
O Café Tortoni é hoje um centro cultural e faz parte da historia de Buenos Aires. Inaugurado no fim de 1858 por um imigrante francês, é o café mais antigo da Argentina ainda em funcionamento e marca a sua historia por ter recebido personalidades como Carlos Gardel, Afonsina Storni, Federico García Lorca, Luigi Pirandello, entre outras celebridades. 
O Cafe mantem intacto belos vitrôs no salão, utensílios da época, moveis escuros de carvalho, mármores, porcelanas personalizadas, peças de bronze e cristal. Em salas anexas apresenta shows de tango, saraus literários e noites de jazz. O Tortoni alem de servir uma variedade de cafés, oferece um cardápio farto, como hamburguesas, tabuas de queijos, saladas, filés, bifes de chorizo, milanesas, diversos doces, sorvetes, chocolate quente e bebidas em geral. Localizado na Avenida de Maio - 825, na direção da Casa Rosada, você perceberá logo uma fila de turistas na calçada aguardando por uma mesa disponível.

Comentários

Postagens mais visitadas