A avenida mais larga do mundo.















 

Fica em Buenos Aires a avenida mais larga do mundo e considerada também a principal avenida da Cidade por abrigar monumentos importantes como o obelisco e prédios históricos como o teatro Cólon e o prédio no meio da avenida chamado Eva Peron.
A avenida com nome de 9 de Júlio, recebeu este nome em homenagem a declaração de independência da Argentina em 9 de Julho de 1816.
Com 140 metros de largura, é conhecida popularmente como a avenida mais larga do mundo, ocupando um quarterão inteiro no centro da cidade. Dadas as dimensões da Avenida 9 de Julio, recomenda-se cautela ao atravessa-la. Algumas pessoas necessitam de vários minutos para concluir a travessia. No entanto, atualmente existem semáforos para pedestres, que indicam o número de segundos restantes para alcançar o outro lado da avenida.
Outra coisa interessante: A Avenida 9 de Julio, não possui um sistema de numeração. Todos os prédios localizados ao longo do seu percurso são identificados pelo número da rua perpendicular à avenida.
A avenida 9 de Julho na proximidade do Obelisco, possui numerosos outdoors lembrando a Broadway na Time Square em Nova Iorque.

Comentários

Postagens mais visitadas