Os que são contra e os que são a favor

A maioria dos brasileiros é contra a decisão do STF que permitiu a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Estudo realizado pelo Ibope inteligência mostra que a rejeição é maior entre homens, evangélicos e pessoas com baixa escolaridade.


Revela ainda que 55% dos brasileiros são contrários à decisão e 45% são favoráveis. De maneira geral, a pesquisa identifica que as mulheres são as menos incomodadas com o tema, assim como os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas. O Norte, o Centro-Oeste e o Nordeste se destacam como as regiões do País com mais resistência às questões que envolvem o assunto.
Os dados apresentados pela pesquisa mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam gays", Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças”.

Comentários

Postagens mais visitadas