Onde comprar vinho com urgência em Nova Iorque


De repente acordei daquele cochilo da tarde e então percebi que já era noite. Meus colegas de quarto não se encontravam e logo percebi que eles haviam tomado o rumo da rua e me deixado pra traz sem me acordarem. Pra onde deveriam ter ido?
Levantei-me da cama rápido, no meio da bagunça de malas e sacolas de souvenires, tomei uma ducha, troquei de roupa e fui até a portaria pedir informações onde eu poderia comprar vinho ali perto.
Sim, eu decidi comprar duas garrafas de vinho e saboreá-las no quarto ao invés de andar sem rumo pelas ruas de Nova Iorque, que até então era pra mim um fascinante mundo desconhecido.


Havíamos chegado um dia antes cansados do longo voo, translado, com fome de comida de verdade e sem tempo de organizar roteiros. Era véspera de Natal e eu não deixaria que passasse em brancas nuvens. Perguntei ao recepcionista do hostel, um espanhol que morou em Cuba, onde poderia comprar vinho e ele muito sorridente e simpático me disse: In Pharmacy!.. Farmácia??.. Pensei que fosse uma pegadinha, mas não era não, inacreditavelmente comprei vinho na farmácia três quadras de onde eu estava hospedado. Voltei ao albergue e o recepcionista sorridente me disse:
_encontrado la farmácia?
_Sim!
_Y entonces no me invitan?
Claro! _ respondi sem graça _ Só não o fiz porque estás a trabalhar!
_Sí, pero no va a trabajar toda la noche! _Risos
_Então está convidado! _ respondi.
_Así es, después del trabajo me subo!
Os vinhos comprados na farmácia, não eram tão bons, mas a companhia foi de muita sinergia!..

Comentários

Postagens mais visitadas