Como é que a gente faz!

Muitas pessoas me perguntavam curiosas, depois que eu retornava de minhas viagens, como eu fazia para me comunicar nestes lugares que visitei no exterior, se eu não entendo e nem falo inglês, francês, holandês e mal e porcamente o espanhol.
Eu explicava pra elas que a linguagem universal dos sinais, é um dos melhores meios de comunicação que existe na face da terra. Num primeiro momento parece meio constrangedor usar de mímica para se comunicar, mas dada as circunstancias, às vezes é a unica saída. Mas foi no albergue em Nova Iorque, que um recepcionista espanhol teve a ideia de baixar no meu celular um tradutor de línguas que se tornou bem útil pra mim em momentos de aperto.
Você fala ou digita no campo, (espaço) qualquer palavra na sua língua e o programinha traduz com certa eficiência no idioma desejado. Eu digo "com certa eficiência", por que algumas palavras podem não serem reconhecidas de um idioma pro outro na tradução. Dai você inverte o idioma no aplicativo e pede pro gringo te responder. 

Comentários

Postagens mais visitadas