Com cara e coragem

Ainda hoje eu ouvi de um colega de trabalho a seguinte revelação que eu não senti como preconceituosa, mas de um jeito bem humorado que alguns heterossexuais, como ele, se mostram, quando falam sobre homossexualidade e em particular assumir a condição de gay na atual conjuntura social.
Ele disse: _Cara eu nunca vi tanta gente sair do armário como neste últimos anos, será que é algum golpe politico continental para emputecer o planeta?
Lembrei também de um amigo que semana passada ao jantar comigo, me falou seriamente: _Meu amigo, ta mais do que provado, que nós homens que peculiarmente gostamos de nos reunir para um joguinho de futebol, uma rodada de cerveja no boteco da esquina, um final de semana numa barraca precária de pescaria, e tantas outras indiadas, cedemos a angustiante curiosidade milenar, de transarmos um com o outro como forma de dominação e não venham com esta conversa de que não existe este interesse encoberto nas diferentes posturas de macho!..
Então depois de chegar em casa, organizar minhas bagunças, sentei-me na frente do computador e li uma matéria que noticia a saída do armário de um congressista peruano, que reconheceu publicamente ser gay em uma entrevista transmitida pelo jornal El Comercio no Peru. O deputado reconheceu a dificuldade das pessoas assumirem a sua homossexualidade em uma sociedade conservadora como no seu país. "Eu sou gay e tenho orgulho de pertencer a esse grupo de pessoas que são tão valiosos para o país", disse Charles Bruce, o principal promotor do projeto no Congresso para permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Bruce disse também, que este é o momento certo para divulgar sua homossexualidade, porque nos próximos dias entra em um comitê do Congresso que apresentou o projeto com o apoio da peruana Red Trans, Lésbicas, Gays e Bissexuais organização do tempo.
Bruce que é separado de sua esposa e tem dois filhos que o apoiam integralmente, entra para a historia como o primeiro congressista assumidamente gay no Peru.


Comentários

Postagens mais visitadas