O PODER DA BELEZA.

E ai, vamos falar um pouquinho sobre beleza masculina? Então: Lendo a postagem do blog do Luciano- Muque de Peão, que fala sobre a "nova tendência" da descoberta da beleza na força bruta, resolvi dar um pitaco aqui, já que discordo desta atitude social, se tratar de uma tendência nova. O que é novo é a facilidade de divulgação de um fato existente, através das ferramentas hoje disponíveis, como a Internet, causando estas mudanças comportamentais epidêmicas.

Eu lembro da ousada frase de Vinicius de Moraes, que colocou em instabilidade o bem estar feminino: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental" assim como, uma das temáticas do filme Morte em Veneza de  Luchino Visconde, que faz um questionamento filosófico profundo sobre a importância da beleza diante de outros valores que ditavam as regras intelectuais da época e por que não dizer, ditam em alguns pequenos núcleos até hoje.
De qualquer maneira eu acredito na força da beleza como algo subjetivo e também passível de quebrar uma das pernas de outros valores humanos sim, inclusive com o risco de fazerem reféns. Como se o poder estético se sobrepusesse ao seu próprio conteúdo covardemente.
Mas que venha o bombeiro, o segurança Guilherme Leão do metro do Rio de Janeiro, o morador gato da Praça Tiradentes em Curitiba, afinal somos seres humanos tendenciosos articuláveis, e daí?

Comentários

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas