Como aprender a comer tomates.

Eu não gostava de comer tomates e passei grande parte da minha infância ate me tornar adulto, sem coloca-los na boca, por que o gosto que a principio me parecia insuportável, me causava até náuseas. Um dia uma amiga preparava-os para uma salada, quando percebi que seu filho de apenas seis anos, aproximava-se da bancada  e comia-os sem mostrar a minima expressão de rejeição que a fruta me causava. Aquela imagem, ficou presente em mim, durante algum tempo.
Passei então a experimentar comer tomates; Primeiro cortados em rodelas com algumas gotas de mostardas sobre as fatias, depois com pitadas de sal, orégano e azeite de oliva, de modo a alterar propositalmente o sabor do tomate. Inicialmente, surgiram ainda momentos difíceis, mas algumas semanas mais tarde, eu já conseguia come-los sem nenhuma dificuldade e inclui-los sem qualquer resistência nas minhas saladas.
Talvez esta experiencia com os tomates, nada tenha haver com outras situações da minha vida, mas lembro que durante algumas dificuldades que enfrentei,  fazendo-me sair em busca de um novo olhar, eu usava esta mesma técnica de aprender a comer tomates, lembrando que podemos alterar nossas sensações e opiniões
Quando ouço pessoas afirmarem que não gostam de gordos, negros e tantas outras coisas que costumam ser denominadas como defeitos, lembro dos tomates. Como no meu caso com os tomates, existe tantas outras coisas pela qual sentimos resistência e podemos sim, modifica-las em prol de nós mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas