Morre um herói.

Mandela significa pra mim e acho que para o mundo todo em geral, uma figura instigante, curiosa, admirável, por ter conseguido fazer a transição do apartheid à democracia, sem derramar uma gota de sangue. Por ter sido condenado a trabalhos forçados durante 27 anos, numa cadeia sem as minimas condições e nunca ter perdido a esperança de lutar e um dia levar o seu pais a o topo de igualdade com outros povos. Mandela foi um dos poucos homens a ter uma trajetória de vida, que se iniciou como uma figura marcada e não grata pelo imperialismo vigente, e mais tarde ser reconhecida como um dos maiores heróis da luta dos negros pela segregação racial e pela igualdade de direitos no seu país, levando-o a ganhar em 1993 o Prêmio Nobel da Paz. Um ano depois, foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições multirraciais sul-africanas.Mandela é hoje, uma das figuras mais importantes em seu país onde sua imagem e citações são cultuadas como um herói e eu acho que foi. Mandela faleceu nesta quinta feira m Joanesburgo aos 95 anos.

Comentários

  1. Quando um homem desse quilate desencarna, os espíritos mais luminosos vêm recebê-lo. Raros dedicaram sua vida em prol da paz. Que estejam com toda a felicidade merecida. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas