Pequenas futilidades.

Eu gosto de objetos diferentes e aos poucos está se tornando uma especie de hobby, obtê-los para minha satisfação complementar. Satisfação complementar, o que é isto? Não sei o que quis dizer, mas são pequenas futilidades que me causam uma alegria maior ao andar por este mundo. Também não morro de depressão se não conseguir compra-los, ja que tudo tem o seu preço e por vezes por demais salgado. São calçados, pulseiras de couro, óculos de sombra e agora descobri estes relógios todo confeccionado em madeira, que não faço nem ideia onde compra-los e  a que preço. Mas são uma obra de arte. Quem souber onde encontra-los ou até me darem de presente, estou aceitando de bom grado.

Este das fotos acima, (que foi o que mais gostei), foi criado por Valerii Danevych, um marceneiro Ucraniano, que teve a ideia de fazer relógios em madeira sem a formação como relojoeiro. Começou seu trabalho com relógios em 2005, espalhando seu talento no mundo todo. Somente em 2012 seu talento foi reconhecido pela famosa associação de relógios independentes e criativos (AHCI), despertando o interesse dos fabricantes de relógios de todo o mundo, em suas peças.
A AHCI, sigla para o francês de Académie Horlogère des Créateurs Indépendants (Academia Horologística de Criadores Independentes), foi criada em 1985 pelo mestre relojoeiro Svend Andersen e seu colega Vincent Calabrese, com a finalidade de mostrar ao mundo que a arte horologística repousa essencialmente nas mãos prodigiosas do relojoeiro, e não numa indústria.Todas as obras dos membros da AHCI são artesanais, de qualidade superior e exclusivos. Caracterizam-se pela complexidade, baixa produção e valor elevado

Comentários

Postagens mais visitadas