Fatores sobrenaturais na João de Oliveira Remião.

Hoje à tarde, fui atender mais um acidente na Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro e que entre tantos que ocorreram por la nestas ultimas semanas, este por sorte, não foi com vítimas fatais. Cada vez que eu me desloco por esta estrada, indo para o trabalho, fico pensando no que existe de errado naquele trajeto cheio de curvas que causam tantos acidentes de transito, que em dias frios cai uma neblina que dificulta a visibilidade dos motoristas e em dias ensolarados, em particular pela manhã, o sol bate de tal forma nos olhos de quem a trafega, no sentido centro- bairro, deixando os condutores de veículos completamente cegos.
Claro que não serei hipócrita, inventando circunstancias para justificar os acidentes que acontecem nesta estrada, visto que já ficou mais do que provado, que eles acontecem pela falta de atenção e responsabilidade de alguns motoristas que dirigem em alta velocidade, mas ha de se pensar em outros fatores ditos naturais ou eu deveria chamar de sobrenaturais, que também interferem ajudando a provoca-los, no sentido até de dificultarem a visibilidade aos menos atentos que por ali circulam? Dia desses, quase provoquei um acidente, quando ia para o trabalho pelo manhã, ao bater com uma das rodas do meu carro no meio fio. Simplesmente não conseguia ver um palmo diante dos meus olhos, pela incidência do forte sol no para-brisas e por sorte consegui dominar o carro que quase bateu no que vinha do lado, me tornando mais um numero de azar nas estatísticas. Agora por precaução, carrego um óculos de sol, que uso quando me dirijo por estas bandas. Mas eu me pergunto, e os desavisados, os que não conhecem esta estrada e suas armadilhas?..
Bom, tenho uma ideia que também é uma pergunta simples: Por que a SMOV, não planta algumas arvores no canteiro central para diminuir a incidência do sol cegante nos os olhos de quem passa por ali?

Comentários

Postagens mais visitadas