UMA EXPERIENCIA AS ESCURAS EM PARIS.


Quer saber de uma experiencia unica e muito diferente em Paris? Jantar no "Dans le Noir", que significa, "No Escuro". É, Isto mesmo, trata-se de um restaurante onde o jantar é servido no absoluto escuro, estimulando o olfato e o paladar de clientes que lá chegam afim de experimentar esta diferente experiencia.
Antes de entrar no restaurante, cada cliente deve desligar o telefone celular, câmera fotográfica, isqueiro, relógio…(que são guardados num armário com cadeados) porque nenhuma fonte de luz é aceita na sala de jantar. 
Os clientes são guiados às suas mesas por garçons cegos. Uma vez instalados, todos são convidados a desfrutar do conceito sensorial e a descobrir gradualmente texturas e formas surpreendentes do menu surpresa.


O restaurante, situado no bairro de Les Halles, próximo ao Centro Georges Pompidou, tem por objetivo, segundo seu proprietário, um ex-banqueiro e consultor em marketing social, fazer com que as pessoas vivam, por algumas horas, momentos do dia-a-dia de um cego.
Apesar da experiencia inusitada causar um fluxo grande de curiosos, que procuram o restaurante, muita gente se sente mal, alegando que a visão, é fundamental na complementação do paladar  e do olfato, já que também comemos com os olhos né mesmo?.

Comentários

Postagens mais visitadas