Concerto de Cordas e Maquinas de Ritmos.

Dois dias de folga juntos, me deram cinco dias em casa para fazer o que me desse na telha, fazer o que eu quisesse fazer, pois nada planejei e até havia esquecido destas folgas. E sabe o que eu pensei em fazer?... Eu não sabia, mas assim mesmo fiquei em casa, organizando bagunças acumulada de meses, limpando armários, assistindo filmes na TV e procurando coisas na Internet, que gosto de ver e então encontrei o Show de Joyce Moreno em homenagem ao poeta maldito Sidney Miller e também o de Gilberto Gil chamado Concerto de cordas e máquinas de ritmo, que achei igualmente bom. Alias, tudo que vem de Gil, me agrada muito.


Eu precisava disto; me reorganizar sob os dois sentidos, o doméstico e o emocional. Percebi que ando naquela fase como a musica do Zeca Baleiro, (que qualquer beijo de novela me faz chorar..)
Assisti cinco vezes o espetáculo em vídeo que foi Gravado no Teatro Municipal no Rio de Janeiro, em maio de 2012,  com produção musical do respeitadíssimo maestro Jaques Morelembaum e direção de imagem de Andrucha Waddington. O repertório contém 24 obras, como "Eu Vim da Bahia", "Futurível", "Domingo no Parque", "Expresso 2222" e a inédita "Eu Descobri"Gostei também da musica que inicia o show "Maquinas de Ritmos" e a conhecida "Oriente" que acompanhada pela orquestra, lhe deu uma roupagem diferente da original. O espetáculo é um conceito rítmico de máquinas eletrônicas, um encontro entre o moderno e o antigo, entre o pop e o regional, uma ousada e original investida de Gil, que deu certo.

Comentários

Postagens mais visitadas