Manifestação gay na Bélgica

As manifestações em favor da liberdade homo afetiva explodem por todos os cantos do mundo, como um grande terreno minado de forma a conscientizar que os tempos são outros, que não existe mais lugar para hipocrisia; por estra razão, mais de 300 pessoas participaram nesta sexta-feira de um 'beijaço' em frente ao consulado da Rússia na Antuérpia no norte da Bélgica para denunciar uma lei que pune a 'publicidade homossexual' durante as Olimpíadas de Inverno. 
Em Maio, quando estive na Bélgica, conheci Antuérpia, que a primeira vista me pareceu meio sem graça, com inúmeras construções, parecendo um grande canteiro de obras, mas quem vê cara, não vê coração. A cidade é a segunda maior da Bélgica, conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes e capital da moda na Bélgica.
O presidente russo, Vladimir Putin, promulgou em junho uma controversa lei que pune qualquer tipo de 'propaganda' homossexual que possa ser vista por menores de idade. Nos termos dessa lei, os estrangeiros correm o risco de serem multados em até 2.300 euros e poderão ser presos por 15 dias e expulsos. Os cidadãos russos estão sujeitos a outras penas.

Comentários

Postagens mais visitadas