Para Danuza, ser rico perdeu a graça


Eu estava lendo alguns sites na Internet, logo que cheguei em casa, depois de uma manhã e meia tarde de compromissos inadiáveis, sim por que pagar contas é sempre um compromisso inadiável e fiquei pensando sobre a babaquice que eu li e que na verdade revela o pensamento burguês que pra mim nada mais é do que o substrato da sociedade com seus vícios depurados. E quando penso nestes burgueses antiquados, logo me vem a cabeça, Narcisa Tamborindeguy, Andréa Nóbrega,Val Marchiori  e a mais paleontológica de todas, Danuza Leão que declarou numa de suas colunas de um jornal ou revista que pra mim não faz falta, que ser rico perdeu a graça e não se conforma com a ascensão social do resto do país; "Ir a Nova York já teve sua graça, mas, agora, o porteiro do prédio também pode ir, então qual a graça?", indaga.
Li também num outro site um post com o titulo de: Terrorismo para socialites e que pra mim é uma resposta digna ao babaquismo burguês que sofre queda livre: "A vida vale a pena quando a socialite serve um ovo cru e um prego de entrada às amigas". 
Danuza escreveu um livro de etiquetas em 1992 chamado "Na Sala com Danuza", espero que em 2013 ou 14, lance um outros chamado "Na Cova com Danuza", que eu com certeza não comprarei, embora me pareça mais interessante saber sobre a queda e extinção desta camada social esnobe e que vem perdendo força dia após dia.

Comentários

Postagens mais visitadas