CAMPANHA DO CAFÉ SUSPENSO.

Está fazendo muito frio nesta semana aqui no sul do país e agora em Porto Alegre, os termômetros marcam 7ºC. com uma sensação térmica de 5,7ºC. Resolvi ir pra cama cedo, me abafar até o pescoço com cobertores de lã e assistir qualquer coisa na TV, mas também lembrei-me de uma conversa que tive com uma amiga ontem, enquanto jantávamos. Ela me falou do Café suspenso, que é uma ideia fantástica, você já ouviu falar?


Bom eu fui atrás da historia na Internet e descobri que é uma tradição que se iniciou em Nápoles, praticada há mais de 100 anos,  mas que se espalhou pelo mundo todo como a Campanha do Café Suspenso. As pessoas vão aos cafés e pagam antecipadamente um café para quem não pode pagar.


Hoje, além do café suspenso, as pessoas encomendam lanches e até refeições. Com a ajuda do Facebook, a tradição voltou a ser praticada com força na Bulgária, nos Estados Unidos e na Austrália. Para que realmente funcionasse aqui no Brasil, teríamos de contar principalmente com a honestidade dos donos de cafés e restaurantes, né mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas