Por dias melhores.

 
Acontece que ninguém aguenta mais tanta corrupção, tanta impunidade, tanta facilidade pras elites deste país onde sempre sobra pros menos afortunados pagarem as contas e taparem os rombos. A culpa é do próprio governo que exigiu nestas ultimas décadas uma sociedade que seguisse os rumos da modernidade e assim se tornasse mais exigente com o que de fato lhe é de direito.
Então o povo saiu pras ruas, mostrando que aprendeu bem a lição do que é ter cidadania, do que é ter direitos e ser respeitado por isto.
Bom, quanto aos atos de vandalismo e violência sou contra, ninguém gosta e nem quer isto, mas eu também me faço uma pergunta: Chamaríamos a atenção dos governantes apenas com passeatas pacificadas e discursos efusivos? Alguma vez isto funcionou? Infelizmente só se tem atenção de governantes quando eles se sentem ameaçados pelo povo e pressionados pelo empresariado que cobram atitudes.
Guardem bem esta data: 17 de junho de 2013. Dia histórico em que os brasileiros saíram em massa às ruas para protestar por seus direitos.

Comentários

Postagens mais visitadas