As catacumbas de Paris.


As Catacumbas de Paris são basicamente um grande cemitério, instaladas em túneis e cavernas debaixo da cidade, uma verdadeira cidade subterrânea, criada no século 18, quando os cemitérios da cidade estavam superlotados. Hoje, pode-se visitar os miteriosos túneis cheios de ossadas e caveiras no Museu das Catacumbas na Avenue de Colonel Henri Rol-Tanguy).
São cerca de 300 km de galerias, onde apenas 1,7 km podem ser visitados, numa profundidade de mais ou menos 20 metros, descendo por uma escadaria em espiral, cruzando por um corredores estreitos, úmidos e com pouca iluminação. Uma placa na entrada do local avisa sobre o teor do passeio, desaconselhado para pessoas "sensíveis" ou com problemas cardíacos e respiratórios. A advertência se justifica porque uma vez dentro das catacumbas, o visitante não tem mais por onde escapar. Menores de 14 anos não podem entrar no local sem a companhia de um adulto.
Você deve estar se perguntando o motivo para existir tais catacumbas em uma cidade tão bonita e glamourosa como Paris, pois saiba que era desses túneis submersos que era tirado o calcário para as construções da cidade.
No século 18 Paris que tinha aproximadamente 200 cemitérios, ganhou uma lei que defendia a ideia de que os mortos deveriam ser enterrados nas periferias e depois de muitos problemas e falta de lugar para enterrar os corpos surgiu a ordem para transferir as ossadas para o misterioso subsolo de Paris, conhecido como “Tombe-Issoire”. Daí em diante todas as pessoas passaram a ser enterradas nas Catacumbas. Como já era de se esperar o lugar ganhou fama de assustador. O preço da visitação é de 8 euros.

Comentários

Postagens mais visitadas