O SANDUÍCHE DE PEIXE CRU EM AMSTERDÃ. SEGUNDO DIA.

 

Nosso segundo dia em Amsterdã, eu, Sill, Roseli que eu prefiro chamar de Cossete, por que acho mas charmoso, Mauricio. Rose Milene e o Tom, saímos numa incursão pelas ruas estreitas de Amsterdã a procura de experiencias gastronômicas.  Quando percebemos já passava do horário de almoço e então decidimos experimentar um sanduíche feito de pão francês, recheado de peixe cru, com variados temperos a base de cebola, tomates e picles. Durante a tarde resolvi sozinho provar as famosas panquecas gigantes de Amsterdã no "The Pancake Bakery", localizado ao lado do Museu da Anne Frank, e a noite a conhecida e barata opção: Costeletas de porco no Satélite Sports Café, um dos lugares mais acessíveis em termos de preços para se fartar.
Você come uma porção de costeletas de porco com batatas fritas ou assadas, 2 tipos de molho (vermelho e branco) e salada verde tomate em rodelas, que dá para duas pessoas e se limpar o prato tem direito a outra porção.

 

Mas voltando ao peixe cru!... Os apetrechos que são montados na hora, em banquinhas na rua, com os diversos peixes e uma variedade de temperos, molhos à escolher, são realmente uma experiencia gastronômica diferente e saborosa. Se você gosta de peixe e sabores marcantes, não deixe de experimentar o arenque cru (Haring), disponível nessas barraquinhas espalhadas em alguns pontos centrais da cidade. A iguaria é bastante apreciada pelos holandeses e com uma variedade de temperos à escolher. Quando você experimenta, não parece que o peixe é cru. Ele fica envolvida numa salmoura com outros condimentos que lembra, meio que distante, o gosto de atum enlatado. Em junho é a melhor época do ano para experimentá-los, por ser o início da temporada do peixe.
O Tom e o Mauricio, preferiram nem experimentar a iguaria, mas eu afirmo categoricamente: É diferente, é exótico, nutritivo, saboroso. É muito bom!


Comentários

Postagens mais visitadas