Somos musicalizados.

Por um longo tempo, eu cantarolava esta musica, que é maravilhosa e não me saia da cabeça, arrastando-a por onde eu ia, durante dias, semanas:
"Sabe, gente...
É tanta coisa pra gente saber. O que cantar, como andar, onde ir. O que dizer, o que calar, a quem querer...
Sabe, gente...
É tanta coisa que eu fico sem jeito. Sou eu sozinho e esse nó no peito.
Já desfeito em lágrimas que eu luto pra esconder...
Sabe, gente...
Eu sei que no fundo o problema é só da gente.
E só do coração dizer não, quando a mente.
Tenta nos levar pra casa do sofrer..."
Mas com o tempo e um pouco de sabedoria, dei lugar a esta:
"Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa...
Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter vergonha de aprender como se goza...
Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade de passar dos seus limites
E ir além, e ir além..."
Talvés os mais jovens não conheçam as duas musicas, por serem mais antigas que suas proprias existencias, mas elas tem muito a dizer, são atemporais!
Nossa vida, nosso emocional é musicalizado e devo concordar com uma amiga que me disse certa vez, não imaginar a vida sem musica.

Comentários

Postagens mais visitadas