Lado a lado com um psicopata.

Eu nunca estive conscientemente ao lado de um psicopata tão absolutamente reconhecivel como estive ontem à noite durante o meu plantão. Pelos menos se já estive antes, não tive conciencia de ter estado, passando desapercebido por mim. 
Foi num socorro que fiz ontem à noite, cuja a vitima, usuaria do Sistema Unico de Saude, foi agredida a pauladas por um vizinho depois de uma mera discussão, o que lhe rendeu uma posivel fratura de tibia e de clavicula. A vitima que na verdade era o próprio psicopata, depois de estar acomodado na ambulância para ser removido, me confessou estar em liberdade condicional por roubos e assaltos a bancos, como tambem alguns homicidios anteriores, onde incluia o assassinato do proprio filho, a quem deferiu pauladas até a morte, por ser um posivel estrupador de menores. 
Além desta barbarie, contou ainda ter matado o filho da propria mulher que o acompanhava na ambulância e que na ocasião estava gravida e por ele agredida à socos e a pontapés na barriga.
Era imprecionante a frieza, a crueldade e a falta de moral com que contava suas atitudes criminosas, diante de mim e da esposa que visivelmente demonstrava medo dele e tambem um certo apreço pelo marginal. Observei tambem que me contava todos aqueles absurdos, não com a intenção de me assustar, mas de provar força, coragem e masculinidade, além de buscar alguma aprovação, ja que justificava suas atitudes com seus conceitos morais doentios e fragmentados de ódio, com certo orgulho das maldades que fez. Dizia ter simpatizado com a minha pessoa, o que evidentemente não dei crédito, pois precisava isso sim me imprecionar, já que necessitava da minha ajuda profissional para se livrar da dor. Fatos abominaveis deste tipo, eu me cansei de tentar entender, é feio demais. Portanto eu passo!..

Comentários

Postagens mais visitadas