Edifício Dakota- N.Y.C

Eu sentia muita curiosidade de conhecer o Dakota Building, onde John Lennon vivei com Yoko Ono e foi assassinado na noite de 8 de Dezembro por um possível fã de 25 anos chamado Mark Chapman, O edifício com características do estilo Art nouveau, fica situado na esquina da 72nd Street e o Central Park West, em Manhattan- N.Y.C.
Segundo o condutor da carruagem que me levava pelas alamedas do Central Park, a esposa de Lennon, ainda tem vários apartamentos no mesmo edifício.
O Dakota Building foi assim chamado porque no momento em que foi construído, esta região de Manhattan era pouco habitada e considerada remota como o território de Dakota.
Muitas celebridades ja residiram no famoso edifício como: Lauren Bacall, Rosemary Clooney, Roberta Flack, Judy Garland, Jack Palance, Rudolf Nureyv e outras. Atualmente um apartamento neste prédio custa em torno de 18 milhões de dólares e é necessário aprovação do conselho de moradores e o sindico para compra de um imovel. Tanto que outras celebridades foram rejeitados como: Antonio Bandeiras e Melanie Grifth, Madonna e o próprio candidato a vice governador de N.Y. pelo partido republicano.

Comentários

  1. Valeu Fonte, é através de tuas viagens que estou conhecendo um pouco mais da história mundial. Nunca perca esta ânsia pelo conhecimento e pela aventura! Bjs, Simone

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu querido por mais uma aventura concretizada, saiba que através de tuas viagens estou conhecendo um pouco mais da história mundial.Bjs, Simone

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas