UM DIA VOU PRO AMISTERDÃ

Um amigo que fiz em viagem, escreveu em seu blog o seguinte texto, de poucas linhas e que me deixou muito emocionado, não apenas por me parecer um desabafo, mas por se tratar de angustiantes regras que a sociedade e as pessoas em geral, impõe aos outros, em nome dos bons costumes e da moral, impossibilitando-as de serem verdadeiras, livres e felizes nas suas escolhas.
O texto tem como título, "Um dia vou pro Amsterdã" e diz o seguinte:

 "Daí a gente só quer fazer um carinho, pegar na mão, beijar ou abraçar e tem que evitar as paradas de ônibus cheias e correr até as árvores, porque elas eu sei: não têm preconceitos!.. " 

Isto é muito triste e faz eu me perguntar que  mundo é este em que vivemos, capaz de mutilar qualquer manifestação de carinho e de amor entre as pessoas (mesmo sendo do mesmo sexo) e que devemos brigar, brigar muito ainda, para que no minimo possamos deixar um mundo melhor para nossos filhos, netos e bisnetos...

Comentários

Postagens mais visitadas