Técnicas de desapego

Acontece que mais uma etapa da minha vida terminou e então vou carregar deste aprendizado coisas positivas e negativas. Só tenho uma perguntinha para fazer pra mim mesmo: Por que temos a mania de lembrar e de valorizar mais as coisas negativas, do que as positivas ein? As positivas passam a se transformarem depois de algum tempo, numa especie de nevoa refrescante e agradável que aos poucos vai se diluindo até cair no esquecimento e o que sobra é apenas o sabor gostoso de uma lembrança que se foi e não sabemos a o certo o que é.  Mas as negativas lembramos detalhadamente, ficam granuladas dentro de nós e são mais difíceis de serem consumidas, digeridas, degradadas. Depois fantasiamos, acrescentamos mecanismos pessoais complexos de agravamento, fazendo-nos cair nas tramas do nosso proprio terrorismo. Por vezes eu penso que esta minha necessidade de viajar, de conhecer lugares e pessoas diferentes, é uma forma de desapego.

Comentários

Postagens mais visitadas