Furando o merengue do bolo.

Uma coléga reclamou esta semana das falsas amizades, o que me deixou pensando por alguns minutos sobre o assunto que eu nunca consegui dominar e por isto utilizo metodos profiláticos para evitar muitas dessas decepções na vida e que também nem sempre funcionam. De qualquer maneira, sabe o que eu tenho feito para andar a léguas de distancia desse tipo de pessoas falsas, medíocres e de caráter duvidoso? Eu invento saídas, passeios e viagens milagrosas na minha própria companhia e que eu chamo de técnica de desapego. Poderia também chamar de técnica de desintoxicação, já que é quase inevitável algumas decepções entre convivências. Por vezes é necessário andar só, observar a VIDA com os nossos próprios olhos e sem a interferência de outros olhares, evitar os corporativismos sociais que falam a mesma língua e repetem o mesmo discurso barato. Não é possível absorver amizades ou manter relações deste nível somente para não ficar só. Somos muito influenciáveis e quando nos damos por conta já estamos vibrando na mesma frequência negativa destas pessoas, falando a mesma linguagem, caindo em armadilhas, desenvolvendo os mesmos hábitos e acreditando que isto é intimidade ou elementos de afinidades. Ora, não sejamos hipócritas, sempre existe um dedo nervoso e podre, tentando fazer alianças para furar o merengue do bolo do vizinho. Isto é uma vergonhosa verdade que só percebemos quando somos a vitima.

Comentários

Postagens mais visitadas