EL MILONGÓN EM MONTEVIDÉU.




Na Sexta Feira a noite, foi a vez de conhecermos o El Milongón, Bar Restaurante que oferece a seus visitantes uma amostra da tradição e da Cultura do Uruguai, através da musica e coreografias em forma de candombe, tangos, milongas e outras musicas folclóricas.



O show começa com candombe, que é a manifestação mais significativa da cultura afro-montevideano. No ritmo de três tambores, (o tambor piano, o tambor chico e o tambor repique) vários personagens representativos aparecem num cortejo que é conduzido pelo Escobero, em geral um jovem que tem a função de arauto (mensageiro/ anunciador); o mestre dos tambores, conhecido como gramillero (bruxo ou curandeiro) sempre acompanhado de sua mama velha, uma mulher vestida de trajes coloridos e com um leque à mão que representa a velhice, a sabedoria e a bondade. É uma apresentação curta, mas depois retornam para finalizar o show. 


Na hora do tango e da milonga, uma orquestra ao vivo, faz-se ouvir a o som do bandoneon, enquanto um casal de cantores apresentam musicas populares como as composições de Gardel e outros compositores conhecidos; Ora juntos ora separados e acompanhados ou não de dançarinos de tango sobre o palco, que ajudam a aumentar a coreografia e o clima de emoções. O ponto alto foi quando o cantor de tangos Gabriel Scarone, solicitou ajuda da platéia para fazer o refrão do conhecido tango "Por Una Cabeza", de Gardel. 


No contexto do espetáculo foi mostrado também um show de musicas Charruas, onde bailarinos demonstravam suas habilidades com tambores, boleadoras e punhais de fogo, que eu achei fraco. Quase no final do espetáculo, o Candombe retornou com um numero maior de dançarinos e um cantor, que convidavam a plateia a participarem da dança cheia de requebrados que me fez lembrar de Cuba. O show tem a duração de aproximadamente 2 horas e os preços são cobrados em dólar: 35 dólares por pessoa para assistir somente o show, 77 dólares para jantar e assistir ao Show e 97 dólares para o jantar e assistir ao show mais transfers. Foi divertido!

Comentários

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas