PRADO EM MONTEVIDÉU.


Eu sabia que não tinha conhecido tudo das outras vezes que estive em Montevidéu, como o bairro Del Prado, praticamente desconhecido pela maioria dos turistas que decidem conhecer a cidade e também diferente de outros bairros como Pocitos caracterizado por uma arquitetura de edifícios com 10 a 15 andares que rodeiam o estuário do Rio da Prata e nele estão localizados vários cafés e restaurantes chiques.
Também ao contrario do bairro Carrasco um dos mais caros bairros em Montevidéu, e que apresenta uma ampla gama de estilos arquitetônicos com algumas casas antigas de classe média-alta da cidade.
Composto de suntuosos palacetes datados do seculo XIX e inicio do XX, ruas arborizadas com plátanos que formam verdadeiros tuneis verdes, Del Prado é uma especie de registro dos tempos em que a cidade vivia seu período de riqueza.


Reduto das famílias uruguaias mais ricas que preferiram ter uma casa de campo no Prado, a uma casa de veraneio na costa do Rio do Prata, o bairro ainda mantém os traços de um período de riquezas e privilégios arrebatados pelas crises econômicas que atingiu o país em décadas passadas. Neste bairro se encontra a rua 19 de Abril, a mais arborizada de Montevidéu, o Jardim Botânico localizado dentro do parque homônimo ao bairro e um Rosedal (jardim das rosas), idealizado pelo paisagista francês Charles Racine.


São quilômetros de espaço verde, transformados em parques cortados pelo arroio Miguelete e para o uso diário de laser da população, que o frequentam em maior numero aos fins de semana. Ainda nas redondezas a magnifica Igreja das Carmelitas, em estilo neo-gótico de encher os olhos de quem passa por seus ricos detalhes arquitetônicos.


Está localizado também nas dependências do bairro, o Rural del Prado, uma propriedade da Associação Rural do Uruguai, onde acontece a maior exposição agrícola do país, onde reúne anualmente centenas de milhares de visitantes e alguns estádios de futebol como: O Jose Nasazzi Park Stadium , Estadio Parque Federico Omar Saroldi e Alfredo Victor Viera Estádio Parque , pertencente ao Atlético Clube Bella Vista ,Clube Atlético River Plate e Wanderers Montevidéu.

Comentários

Postagens mais visitadas