Um novo olhar.

Minhas idas a Montevidéu estão se tornando tão frequentes que daqui um pouco, não terei mais olhos de turista para a cidade, mas de um cidadão comum que conhece a cidade de cabo a rabo e nunca se cansa de voltar. Está previsto para o primeiro fim de semana de Julho-(de 04 à 08), uma nova visita à cidade em função do curso de guia de turismo que estou fazendo, onde ficarei por cinco dias em (el trabajo de campo). 
Eu espero encontrar novidades, ver coisas que passaram despercebidas das ultimas quatro visitas que fiz anteriormente e também retomar o encontro com ambientes que particularmente foram uma curtição pra mim como a Feira Tristán Narvaja aos domingos, ou um agradável café no 1º andar da Livraria Puro Verso, acompanhado de uma canjinha musical dos artistas locais e ainda uma parrilhada no sempre movimentado Mercado Publico.
Tem uma coisa que eu acho importante em cada viagem que faço, mesmo sendo para um lugar que já conheço, que é quem me acompanhará nesta empreitada, mesmo que não seja com o objetivo único de se fazer lazer e diversão. Uma boa companhia consegue despertar na gente, novos olhares e sentimentos, assim como produzir expectativas como se fosse uma primeira vez. Vamos ver como tudo procederá! 
Passarei também pela histórica e charmosa Colonia de Sacramento, que se houver disponibilidade de tempo, matarei minha curiosidade de andar naqueles carrinhos que lembram carrinhos de golf, que da ultima vez não foi possível me aventurar. 
Montevidéu exibe um melancólico ar decadente, com um discreto charme europeu percebido em suas ruas sombreadas por Plátanos, bares, Cafés, Casas de Chás e muitos antiquários que são minha predileção.

Comentários

Postagens mais visitadas