CURITIBA NO FOCO DA COPA.

'Acho que Curitiba encontrou o caminho certo e que através destes investimentos, em defesa da qualidade de vida, se tornou reconhecida internacionalmente e recebendo o apelido de "Cidade Verde".

Neste momento em que os olhares, pensamentos, expectativas e investimentos estão todos voltados para a Copa do Mundo, Curitiba é na minha opinião das capitais da região sul, a que mais está preparada para receber estrangeiros dispostos a fazerem turismo.


Ao contrario de Florianópolis que tem a seu favor uma geografia privilegiada e praias paradisíacas, a capital paranaense ganha no quesito urbanidade refletida num excelente sistema de transporte publico, espaços de convivências ecológicas, vida cultural ativa, assim como disponibilização de espaços gastronômicos polarizados em bairros inteiros como o Santa Felicidade.


A cidade é especialmente conhecida por suas soluções urbanas inovadoras fornecendo aos seus moradores e visitantes uma excelente qualidade de vida e infraestrutura como resultado de uma série de medidas públicas tomadas ao longo do tempo para impedir o caos urbano provocado por loteamentos e moradias desordenadas, assim com encharcamento do solo e enchentes dado ao tipo geográfico que compõe Curitiba.



A estratégica opção foi criar reservas verdes, bosques, parques com o objetivo da preservação ambiental, saneamento e lazer. Estes espaços de utilização publica estão espalhados por toda a cidade em forma de memorias que podem ser visitados e aproveitados por seus moradores nos fins de semana como:
O Parque Tanguá, o memorial alemão, o bosque Português, o Parque Barigui, o Parque das Pedreiras onde está localizado a Ópera de Arame, o Parque Tingui, Bosque João Paulo II, o Passeio Público, o Jardim japonês, o procuradíssimo Jardim Botânico, o Memorial Ucraniano que eu mais gostei, entre outros.



Comentários

Postagens mais visitadas