Balada Segura

A prefeitura em parceria com a EPTC e Cia Carris, implantou uma nova linha de ônibus na cidade, com o objetivo de diminuir a incidência de acidentes provocados por motoristas etilizados que circulam pelas ruas da cidade, nas saídas de casas noturnas. A nova linha circular-noturna, a C4, chamada de Balada Segura, está funcionando das 22h às 04h. 40min. com intervalos de 25 minutos, desde o dia 16 de Dezembro de 2011 quando entrou em funcionamento. Os veículos são adaptados a portadores de deficiência física, com ar condicionado e o valor da passagem é de R$ 2,70, igual a todos ônibus da cidade. 
Esta é mais uma opção de transporte para o público noturno, incentivando o não uso de álcool e direção. O itinerário realizado pela nova linha, começa no Terminal Parobé, Mauá, Pres. João Goulart, Loureiro da Silva, José do Patrocínio, Dr. Sebastião Leão, João Pessoa, Luiz Englert, Osvaldo Aranha, Protásio Alves, Silva Só,  Mariante, Goethe, Dr. Timóteo, Cristovão Colombo, Dom Pedro II, Plínio Brasil Milano, 24 de Outubro, Independência, Pinto Bandeira, Chaves Barcelos, Mauá, retornando ao Terminal Parobé. 
Apesar da iniciativa positiva, alguns moradores de outros bairros mais distantes já reclamam que a linha implantada só contempla os moradores da zona nobre do bairro Moinhos de Vento e arredores. Quem mora na zona sul, leste e outras regiões não foi contemplado, afinal os frequentadores de baladas não residem somente neste bairro, cujos os moradores tem condições de pagar um taxi. 

Comentários

  1. querido bb a balada segura nao poderia ser segura pois nao ha policiamentos em paradas de onibus, causando assim alguns episodios de violencia e assaltos...
    alba

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas