240 anos de Porto Alegre.


Ontem à noite fui convidado para o baile da cidade que fechou as atividades de comemorações dos 240 anos de aniversario de Porto Alegre e que eu nunca tinha ido antes. A minha intenção não era participar do baile, mas assistir ao show de músicos locais que se apresentaram fazendo os gaúchos reviverem  emoções passadas através de musicas que contavam a historia da cidade e com certeza a  historia de cada um ali presente.


Participaram do evento o sambista Caio Martinez e o grupo Gafieira Elétrica com clássicos da MPB, depois, a Banda Municipal de Porto Alegre que acompanhou os músicos Nei Lisboa, Gelson de Oliveira, Gisele de Santi, Vitor Hugo, Raul Ellwanger, Cigano, Lourdes Rodrigues, Ângela Jobim, Luciah Helena, Isabella Fogaça e Kleiton e Kledir. 


Os ponto altos do espetáculo foram as musica Berlim-Bom Fim (Nei Liboa), Pealo de Sangue (Raul Ellwanger), Porto Alegre é Demais (Isabella Fogaça) e Deu Pra ti (Kleiton e Kledir), momentos em que a plateia participou, cantando com bastante empolgação. Outra interpretação musical que na minha opinião marcou a noite, foi Alto da Bronze interpretada por Lourdes Rodrigues, que se desculpou por cantar sentada, em função de uma recuperação cirúrgica recente. Lourdes com sua voz potente e afinada, provou mais uma vez que é a nossa grande dama da musica. 


Comentários

Postagens mais visitadas