A PIOR COMIDA DE PIRIÁPOLIS


Algum dia você já se sentou num restaurante e se deparou com a pior comida já oferecida diante de si?...Não? Pois saibam, este lugar existe, fica no Uruguay e surpreendeu à todos por simplesmente não apresentar qualquer tipo de tempero que se conhece na face da terra. A impressão que dava é que neste restaurante, eles não conheciam qualquer tipo de tempero ou até mesmo o sal que normalmente as pessoas que habitam este planeta usam para temperar os alimentos. Comer um file de peixe ou um frango grelhado na chapa, era como se estivéssemos comendo um pedaço de isopor, acompanhado de um arroz hiper cozido e também sem nenhum sabor. 
Pois bem, em primeiro lugar o paladar é algo muito particular e cada pessoa forma uma opinião diferente da pessoa que está sentada do lado apreciando do mesmo cardápio. Uns podem achar o tempero mais ou menos salgado, talvez picante ou adocicado, etc. e dai pode surgir varias opiniões diferentes à respeito, baseado na preferencia pessoal de cada um. Mas quando a opinião é unânime, absolutamente reprovável por todos num grupo de pessoas, há de se pensar que algo está errado. Estávamos entre quatro pessoas e mais um que optou pelo bufê, aparentemente diferente e sortido e ainda assim não muito diferente da nossa infeliz escolha.
Eu tomei a iniciativa de chamar a garçonete, que nos atendia e era brasileira de Salvador, e perguntar-lhe a razão para a comida estar absolutamente sem tempero, inclusive sem sal e ela meio sem graça respondeu-me que era um habito local, uma questão cultural, o que não nos convenceu. Nos trouxe de agrado um molho de cebola, alho, pimentão cru e Chumichurri, que pouco adiantou. Eu fiquei tão chocado com a total ausência de bom gosto do cozinheiro, que também fiquei tentado a levantar-me da mesa e ir até a cozinha para conhece-lo pessoalmente e dizer-lhe que fosse cozinhar daquele jeito, no raio que o parta. O Restaurante chama-se Parmenia e fica localizado na Rambla De Los Argentinos, de frente pro mar de Piriapolis. Eu não sei como o estabelecimento ainda sobrevive.

Comentários

  1. lastima, porque el local nacio con una idea genial de comida rápida con excelentes salsas, yo y mis amigos fuimos muchas veces

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas