Pequenos jogos de dispersão.

Esses dias eu estava pensando sobre as minhas dispersões mentais para coisas que tenho contra gosto e que me fazem navegar por outras estações mentais, me deixando meio que fora da casinha ou intertido com outras coisas menos importantes, como forma de me manter menos embaraçado ao que eu não tenho domínio ou dificuldades de assimilação. Volto a falar das aulas de geografia, que pra mim sempre foi uma via crucies, desde o período em que fui estudante dos cursos de primeiro e de segundo grau e que percebo agora que esta minha falta de interesse, que resulta em desatenção e desconforto, não e culpa do professor, mas da própria matéria que fico negando em aceita-la até o fim da minha vida. Fiquei aliviado ao perceber durante as aulas anteriores que outro colega, estava anotando num cantinho do poligrafo, quantas vezes o professor repetia a frase: "E então pessoal!.." Não sei se a atitude dele tem por objetivo desperçar-se da matéria que não gosta, como é no meu caso, já que me parece bem participativo durante as aulas.  Mas uma coisa é não gostar de massa e outra é aceitar o molho. 

Comentários

Postagens mais visitadas