Os Maias.

Vi uma vez e esta semana voltei a ver uma das miniséries que foi uma das obras primas da dramaturgia brasileira exibida em 2001 pela TV Globo e agora reprisada no Canal Viva. Os Maias. Tudo me parece perfeito: Atores, figurinos, cenografia, trilha sonora, reproduzindo com máxima fidelidade a estética e o comportamento da época. Eu já havia até esquecido que a excelente atriz Ariclê Perez que interpretou Maria da Gama já é morta, num acidente pouco explicado, que a fez despencar do 10 andar do edifício onde morava em 2006. Simone Spoladore, está perfeita no papel de Maria Monforte com sua voz grave e elegante. Maria Adelaide Amaral, parece ter a maestria perfeita na direção desses espetáculos de afinada inspiração.

Comentários

  1. Ei, parabéns pelo blog.

    Sou jornalista e desejo fazer uma matéria sobre o Morro Santana. Me interessei pelo teu post. Mandei um email para fonteluis@hotmail.com.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas