Recanto

Gal é daquelas cantoras cujo o brilho e qualidade já comprovados no decorrer de sua carreira, não oferece mais riscos de ofuscar-se por escolher composições de vanguarda, que não atraem os ouvidos viciados nas antigas receitas da MPB.
Eu sempre achei que sua voz pudesse ousar mais e que se embrenhasse mais profundamente no terreno jazzístico, com interpretações vocais mais recortadas e de mobilidades sonoros cuja a voz peculiar  tem alcance e qualidade para isto. 
Gosto de suas interpretações diferentes como o Sorriso do Gato de Alice, O Amor, O Ultimo Blues. Estou com seu ultimo CD Recanto nas mãos, que segue por batidas eletrônicas e outras experimentações sonoras sob direção de Caetano Veloso, cujo os últimos trabalhos eu não gostei. 
No CD de Gal, gostei particularmente de quatro musicas: Mansidão, Segunda, O menino, Neguinho, que considero poucas para um CD de onze musicas, mas ainda preciso de mais tempo para mastigar, sentir e aprovar ou não este ultimo trabalho. Gal é comprovadamente maravilhosa, mas tenho duvidas quanto as ultimas investidas inovadoras de Caetano na produção deste ultimo CD.
Ah, uma observação: Esses últimos trabalhos de Caetano, "Cê" e "Zii e Zie", que eu não gostei e acredito que muita gente também não, agora sobre cai no ultimo trabalho de Gal, me parecendo mais com a identidade de Moreno e sua turminha eletro music, vocês não acham? Axé!

Comentários

Postagens mais visitadas