Nego

Uma das melhores interpretações que assisti em 2010 e quase esqueci de postar aqui no blog foi: Bewitched bothered and bewildered, no Programa Altas Horas - do Serginho Groismann, na voz impecável de Maria Rita. A musica faz parte do projeto que traz clássicos da canção americana composta por judeus, em versão para o português, pelo letrista, produtor e jornalista Carlos Rennó e arranjos assinados pelo maestro, produtor e violoncelista Jaques Morelenbaum. O álbum reúne um seleto time da MPB, que deu forma a uma obra-prima da música, transformado num CD chamado Nego.



O projeto foi criado pelo Centro de Cultura Judaica e teve por objetivo estabelecer vínculos culturais entre a comunidade judaica e a sociedade brasileira nesta linguagem universal que é a musica.
Participaram deste CD além de Maria Rita, Carlinhos Brown, Dominguinhos, Elba Ramalho, Emílio Santiago, Erasmo Carlos, Gal Costa, João Bosco, João Donato, Luciana Souza, Moreno Veloso, Ná Ozzetti, Olivia Hime, Paula Morelenbaum, Seu Jorge, Wilson Simoninha e Zélia Duncan.

Comentários

Postagens mais visitadas