Um erro consertado


A Caixa Econômica Federal começou a veicular uma nova propaganda em que mostra Machado de Assis sendo interpretado por um ator mulato, fazendo jus a etnia do escritor.
O primeiro vídeo em que mostrava um ator de etinia branca foi suspenso e refeito, após ter sido gerado grande polemica entre os telespectadores que se mostraram contra, pelo fato do escritor não ter a pele clara. O comercial recebeu criticas ate por parte do governo, já que a Caixa evidentemente é uma estatal. O banco fez uma retratação publica e consertou o erro.
A campanha comemora os 150 anos do banco e mostra a historia do escritor, como um fiel cliente da eterna caderneta de poupança do banco. Eu particularmente acho bom que este tipo de manifestação aconteça, para que seja respeitada acima de tudo a verdade histórica, sem o risco desse lapso parecer discriminação. Alguns erros são tão difíceis de serem reparados posteriormente, que eu cresci e virei adulto, tendo na minha cabeça, a imagem de Cleópatra, como uma mulher de pele clara e os olhos lilases de Elizabeth Taylor.

Comentários

Postagens mais visitadas