O que é bom, simplesmente não me basta.




Uma amiga me perguntou na semana passada, no sarau, se eu já tinha ouvido o novo CD de Maria Gadu e Caetano veloso, com o proposito de investigar se valeria o investimento de assistir-los no show marcado para este mês de Outubro, aqui em Porto Alegre e que será no dia 27 às 21 horas num especial de lançamento do DVD 'Multishow Ao Vivo'. e eu fiquei pensando silenciosamente: Se tu soubesse o quanto eu sou complicado!..
O show será no Pepsi on Stage com preços que variam respectivamente de R$ 80,00 a R$ 240,00 e que eu não acho um absurdo de caro, em se tratando dos quilates que representam o cantor baiano e sua afilhada Maria Gadu, hoje conhecida e reconhecida entre os que apreciam MPB.
O talento de Caetano Veloso é incontestável e firmado numa carreira que ultrapassa mais de quatro décadas e uma obra musical marcada pela releitura e renovação, considerada de grande valor intelectual e poético. Maria Gadu dona de uma voz impar, grave, compassada, e muito atraente, descoberta por Milton Nascimento, João Donato e o próprio Caetano veloso em 2009 quando estourou no meio artístico e popular com musicas de sua autoria em seguida tocadas em novelas de grande audiência.
O que acontece, é que eu estou naquela fase emocional, onde o que já é conhecidamente bom  não tem me bastado, me tocado como era para eu mesmo esperar; como se o gosto mesmo comprovadamente bom, tivesse perdido a excelência por já ser conhecido. Acho que é uma fase, que vem e passa, mas enquanto não passa estou querendo dar atenção a outras vozes e ritmos menos óbvios. Gosto de Maria Gadu e indiscutivelmente de Caetano Caetano Veloso, mas sinto não estar receptivo como eu gostaria de estar neste momento. Quem sabe, como diria o próprio Caetano, eu venha me  arrepender, ou não!..

Comentários

Postagens mais visitadas