Cisco.



Gosto de frases curtas cuja a ideia que transmitem ao serem ouvidas, são fortes, grandes, profundas, com sentido, emocionalmente pessoais. Não precisam de muitos elementos gramaticais para se fazerem entendíveis, batendo em minhas emoções e na vivencia obvia do dia a dia, dos gestos simples, transformada em poesia ou versos combinados de bom gosto.
Lembro quando ouvi "Diariamente" de Nando Reis, na voz de Marisa Monte e achei a musica tão delicada e criativa que fiquei por semanas ouvindo-a.
Por esses dias me identifiquei com "Cisco" de Zeca Beleiro e Carlos Careqa, belamente interpretada por Thays Gulin, cantora Curitibana de voz doce e afinadíssima que lançou seu segundo CD- "Oooooooo" em 2011 pela Som Livre.
A musica a que me refiro, está na oitava faixa do primeiro CD- Thays Gulin de 2006, ao lado de outras composições de Zé Ramalho, Chico Buarque, Nelson Sargento, Tom Zé, Arrigo Barnabé, Otto, Jards Macalé, Evaldo Gouveia, Jair Amorim e Anelis Assumpção, arranjadas com muito bom gosto por Fernando Moura na construção do disco.


Veja a letra da musica:

Cisco no olho, pisco
Carne no dente, mordo
Água no leito, chovo
Molho na tela, tremo

Vida no ralo, morro
Fruta no talo, como
Corte no pulso, sangro

Sangue na veia, pulso
Medo do escuro, grito
Luz no inferno, canto
Flores no escuro, claro
Rato no queijo branco

Água na bica, banho
Boca na boca, sugo
Calo no pé, danço
Couro na brasa, queimo


Disco no prato, risco
Bala na agulha, tiro
Papa na língua, calo
Vela ao vento singro

Faca no peito, cravo
Cravo num terno lindo
Fruta no prato fundo
Vinho na taça, brindo

Cego, mas sigo
Vou só, só comigo




Comentários

Postagens mais visitadas