Vento Litoral

Há duas semanas atrás, soube que meu colega havia sofrido um infarto. Estava baixado na UTI de um hospital, cuja a realização de exames determinaram pouquíssimas chances dele sair com vida. Neste Sábado ao chegar no trabalho, encontrei no mural de mensagens, este pequeno cartão com sua foto e um texto escrito por Renato Russo, bastante emocionante e que acredito ter sido delicadamente idealizado por sua esposa, também colega de trabalho. 
Deve ter sido ela a mentora desta iniciativa que é uma mensagem pública de despedida, de reconhecimento, de agradecimento por uma relação que pareceu ter dado certo, de muito amor, respeito e consciência e de que a vida deve continuar e que se entregar é uma bobagem. 

O texto escrito no cartão e que está ilegível na foto, chama-se Vento Litoral, letra da musica do vídeo postado logo abaixo para que possamos ouvir e pensar à respeito. 
A gente sabe que nossa vida caminha sobre uma linha esticada e tênue e que um dia ela arrebenta por não suportar mais o peso do nosso corpo, o acúmulo de nossos erros, acertos, emoções, sobrando apenas o que de nós é leve e que espalha pelo ar, virando vento, átomo, lembrança ou qualquer coisa deste tipo e que só podemos guardar dentro de nós em forma de saudades.



Comentários

Postagens mais visitadas