Os ataques do Homem Invisível na capital.

Existem rumores de que o individuo que vem colocando fogo nos contâineres de lixo em Porto Alegre é o homem invisível. Isso se for apenas um vândalo e não se disseminou feito praga, formando representantes espalhados por varios cantos da cidade. 
Os contâineres foram recentemente postos em ruas e avenidas da capital com o propósito de facilitar a coleta do lixo e a vida dos cidadões da cidade, haja vista que os porto-alegrenses não precisariam mais ficar armazenando sacolas de lixo em suas residências até os dias certos em que passam os caminhões de recolhimentoJa foram mais de 20 caixas destruídas desde o inicio do vandalismo sem que as  autoridades e a própria prefeitura, descobrissem o responsavel. Soube ontem da existencia de 41 ou 42 comeras instaladas nas principais avenidas da cidade. Uma delas filmou o incêndio, porem não registrou seu responsável.
A grande maioria desses contâineres estavam localizados em ruas de bairros de classe media e media alta, o que me faz pressupor que o vandalismo tem por responsáveis pessoas com posses e de boa formação. Por outro lado, penso que este tipo de referencia de classes sociais, que no passado se fazia, já não serve mais de parametro para medir boa educação e sociabilidade, uma vez que a mídia tem mostrado que grande parte de ataques violentos à gays e moradores de ruas, tem sua incidência em regiões centrais e bairros economicamente favorecidos do país, núcleos cujo os moradores seriam pessoas de formação irrefutáveis. Este preconceito social de que a violência é excelência dos menos favorecidos tem se desfeito dia após dia, quando ligamos a TV e constatamos ser um fenômeno cada vez maior e sem fronteiras de classes. 
Depois de tantos ataques, sem a descoberta do responsável, tenho que desconfiar que se trata de um homem invisível. O que vocês acham?

Comentários

Postagens mais visitadas