O Talentoso Ripley





O frio destes ultimos dias aqui em PoA, tem me obrigado a ir cedo pra cama, ler alguma coisa ou assistir alguns filmes em DVDs debaixo dos cobertores. 
Ontem assisti "O Talentoso Ripley" que  sem sombra de duvidas é um filme que aguça a minha curiosidade, cada vez que volto a assisti-lo e não me canso de tentar desvendar aquela mente doentia e oportunista, que acredita ser merecedor de todas as vantagens que o dinheiro pode lhe proporcionar, embora não seja seu.




Tem ainda a obsessão de querer fazer parte de um mundo a que ele não pertence e de ser aceito, amado. De sentir um ódio caustico por si mesmos e pelos que cruzam em seu caminho, capaz de destruir, de se tornar um assassino ardiloso e criativo. Na verdade Ripley gostaria de ser qualquer um, menos ele mesmo.
E aquelas cenas feitas nas ruas estreitas de Roma então?.. 
Me faz viajar, me faz sonhar, me faz figurante daquele cenário obscuro que por vezes sinto frio na espinha.

Comentários

Postagens mais visitadas