Medo de avião.

Não foi tão surpreendente prá mim saber que minha colega tem verdadeira fobia de viajar de avião, afinal deve existir muita gente com este mesmo problema. Enquanto me confidenciava baixinho, demonstrava assim, preocupação de que outras pessoas a ouvissem, deixando claro seu sentimento de timidez e até inferioridade com este fato. Eu pessoalmente me sinto sempre incomodado de estar lá em cima, com o chão a muitos mil pés abaixo de mim, mas fobia é algo mais sério do que um simples medo e possui reações psicossomáticos que devem ser tratados com profissionais competentes, muita paciência e delicadeza. 
A fobia é algo que impossibilita as pessoas nos mais complexos entraves emocionais, reduzindo a liberdade e a igualdade com  outras pessoas. Imagina não poder fazer uma magnifica viagem por simplesmente não conseguir entrar num avião? Pra mim seria o fim!..
Mas a fobia desta colega, não para por aí, ela não consegue nem mesmo sair de carro para muito longe. Viajar de Porto Alegre para outro Estado, está completamente fora de cogitação, por causar-lhe a sensação de risco de morte.

Comentários

Postagens mais visitadas