É agora que o quiosque cai


Hoje à noite, enquanto assistíamos a mais um capitulo da novela  "Insensato coração", eu e meu filho, quase fizemos uma aposta de como seria a reação de Sueli, quando seu filho Eduardo lhe revelasse sua opção sexual e seu envolvimento afetivo com Hugo. Se tivéssemos apostado, certamente estaríamos ricos neste momento, pois minutos depois da revelação, não deu outra coisa, além da tão esperada explosão, acompanhada  da trágica frase que soou tão pesada nos ouvidos de Eduardo e da grande parcela de jovens gays que possivelmente buscam se revelar as suas famílias e também assistem a novela das nove.  
_E você, Eduardo, deixa de ser influenciável! Eu sempre te dei liberdade pra fazer as suas burradas sozinho, mas filho gay eu não admito! 
As palavras de Sueli, só veio reforçar a ideia de que esta história de não ter preconceito é muito relativo e pode ter tons diferentes das cores do arco-iris, quando acontece dentro do lar, doce lar, uma vez que Sueli vivia pregando aos quatro ventos não ter preconceitos contra gays e agora demonstra-se abalada diante da revelação de seu filho.
É bom que a novela rastreie estes sentimentos e reações tão comuns em nossa sociedade, de modo que seja avaliado e desmembrados, esses falsos conceitos de liberalidade que as pessoas pregam e também estimule a reflexão  a favor da liberdade de escolhas pessoais independente do gênero, cor e outros absurdos comparativos que causam tanta discriminação.

Comentários

Postagens mais visitadas