O Pôr de Sol da minha janela.

Eu estava na janela falando ao telefone, alguns dias atras, quando olhei para o horizonte e percebi a variação de luzes e cores no céu. Estava entardecendo e tive a ideia de fotografa-lo e guardar as fotos para um futuro post. Eu ainda fiquei meio tímido pois era umas cinco horas da tarde e as pessoas e jovens que passavam na calçada, vindo talvez de suas escolas lá embaixo, olhavam pra mim desconfiadas de que sua privacidade pudesse estar sendo invadida.
Mesmo assim continuei. Infelizmente as fotos não saíram perfeitas, pois foram feitas com telefone celular e acionadas por um dedo nervoso e não profissional. Tudo acontecia muito rápido, pois como se sabe, as mudanças da natureza nada espera para se transformarem.
Pensei em bate-las em sequencia, mas não sei se consegui passar isto aqui no blog. A visão real é mil  vezes mais bonita que a fotografia em si, emboa até tenha gostado das fotos. De qualquer forma valeu pela intenção de transmitir este momento mágico em toda a sua grandeza e evidente beleza e que por vezes nos passa tão desapercebida pela pressa e falta de atenção.
Em seguida minha mãe ligou dizendo que o inverno estava chegando. Minha mãe é muito inserida nestas histórias, do qual sabe que também gosto. 
Pois bem, o inverno entrou hoje, dia 21 de Junho às 14horas e 16 minutos, depois de dois dias de chuva intensa, em que o Outono se despediu. A data de hoje, também era de grande importância para diversas culturas antigas, que de um modo geral a associavam simbolicamente a aspectos como o nascimento ou renascimento.

Comentários

Postagens mais visitadas